22.3.09

Por onde andam as flores?

Só encontro acácias e quaresmeiras...Não as vejo, pois estou olhando árvores, troncos, epífitas ?
PS: encontrei algumas tentando sobreviver na cidade-grande

3 comentários:

Anônimo disse...

Só hj entrei nesse seu blog, que lindo. Essa época é mesmo amarelo-roxa, amarelo dos fedegosos, aqui em casa floresceu um pela 1a x, ele é pequeno. E as acácias (não tenho certeza se fedegoso é uma acácia, há mts tipos delas). Quando comecei a reformar minha casa nessa época coloquei vidros amarelos e rosa (q fica lilás ou roxo de tardinha). Já vi a Maria Comprida com mts quaresmas abertas nessa época ... Até e parabéns pelas lindas fotos

Phaty disse...

Nunca vi uma planta sobreviver agarrada a fios telefonicos.
Acredito que seja essa mudança climatica que se vem falando a tanto tempo, mas ninguém está dando ouvidos.Nós os seres humanos sabemos reclamar do calor, das chuvas, mas as plantas, os pássaros, estão mostrando que está na hora de nos preocuparmos e começar a fazer alguma coisa pela nossa mãe Gaia.
beijos

Dona Sra. Urtigão disse...

Olá, amiga Serra do Mar. Ainda estou descobrindo as flores. O que sempre chamei e ouvi chamar de quaresmeiras agora descubro que são várias espécies. Mas nossas matas das nossas serras em verde, roxo e amarelas, salpicadas pelo prata que surge nas folhas das embaúbas nesta época, ficam mesmo mais lindas ainda.
Phaty, nem eu havia visto ou imaginado esta possibilidade. O desespêro do verde para sobreviver na selva de concreto cria estratégias incríveis. Mas o bicho-humano, este, nem mesmo vendo o fim próximo, se desepera, ou tenta fazer algo para minimizar a catástrofe que vem produzindo em tão pouco tempo da sua história na Terra. Mas ela, Gaia, sobreviverá dos ferimentos. Tem capacidade para tal. Fará outra "plastica", mudarão os oceanos, os gelos, renovar-se-ão as espécies. Mas o bicho-mau-homem, este não vingará.