19.8.12

Flores de Campos do Jordão

 Estranho por lá é ouvir os moradores dizendo apenas " Campos "," aqui em Campos", eu que moradora do Estado do Rio,  refiro-me a " Campos" como aquela do norte do estado, Campos dos Goytacazes. A outra, a paulista, é chamada por mim  reverencialmente por seu nome completo,  C A M P O S   DO  J O R D Ã O  .  O sotaque dos moradores e da maior parte dos turistas  não me causa estranheza, estou um tanto acostumada com Minas e seus SSS e RRR. Meus netinhos mais velhos falam mineirês, com uma mistura do sotaque da capital, dos  muitos amigos de seus pais e aos poucos também  do interior, aprendido na convivência com seus vizinhos. Formando-se aos poucos um sotaque misto, já que Viçosa recebe gente de todos os lugares, estudantes professores e funcionários  da enorme Universidade.
 Mas o tema é FLORES,  DE CAMPOS DO JORDÃO , da  maior cidade da Serra da Mantiqueira, e a cidade mais alta do Brasil,  fotografadas  em 27 e 28 de julho de 2012



  Capuchinho e Macela, nos barrancos por onde caminhei ao despontar do sol


 E  muito, muito jasmim. Descobri aí o que é " perfume inebriante"


 Ops !  sim, flores , também, por que não ? Enfeitam a minha vida . ( E perfumam )




 E mais perfume e cor


 ... e singeleza...



... e  Beleza.

Mais desse dia ?  ( Ou noite )  Clique   AQUI

.

Nenhum comentário: